Como aplicar coloração profissional aos fios

Existem uma série de fatores que precisam ser considerados quando o assunto é aplicar coloração profissional aos cabelos. Não basta apenas escolher uma tonalidade; é preciso verificar se ela combina com a pessoa e, mais do que isso, se o resultado será o esperado.
Escolher bem a cor da tinta que será aplicada aos fios evita dores de cabeça no futuro e faz com que o visual de uma pessoa fique muito mais harmônico. Por isso, para garantir uma coloração profissional de qualidade, veja, a seguir, algumas dicas!
-
Avalie o tom de pele da pessoa
A nova cor de cabelo fará um contraste direto com o tom da pele da pessoa. Por isso, é essencial levá-lo em consideração. A pele branca, por exemplo, é bastante versátil e combina com várias tonalidades, ao passo que a pele bronzeada tem algumas restrições, como o loiro, por exemplo.
-
Evite exageros
Mudanças nos cabelos devem ser feitas de maneira gradual. A coloração profissional precisa ser aplicada em etapas, para evitar resultados muito drásticos e que fujam do objetivo inicial. Além disso, essa iniciativa protege os fios.
Quem deseja uma mudança drástica pode alterar a cor do cabelo aos poucos, cada mês aumentando mais um tom rumo à cor que deseja.
-
Aposte em uma boa marca de coloração profissional
Há muitos produtos para colorir os cabelos disponíveis no mercado, mas, para garantir os melhores resultados, é imprescindível investir em produtos de uma marca de confiança.
A Salles Profissional tem colorações de qualidade e feitas com tecnologia de ponta para evitar danos aos fios e garantir uma tonalidade forte e brilhante por mais tempo.
-
Faça testes antes de pintar
Faça um teste de mechas antes de aplicar a coloração em todo o cabelo. Assim, você avalia como os fios reagem à química e evita um resultado inesperado.
O ideal é selecionar a parte dos fios que ficam na nunca ou atrás da orelha. Dessa forma, a diferença de cor não ficará visível.
-
Identifique o estilo ideal
Cor de cabelo é algo diretamente relacionado à personalidade de alguém. Por isso, quem é sério não pode ousar e investir em um tom mais descolado, ao passo que pessoas mais ousadas podem variar e investir em tinturas profissionais diferentes.